Lightroom versão 2…

A Adobe lança o Photoshop Lightroom 2, indicado para gerenciamento, ajustes e apresentação de grandes volumes de fotografias digitais. Com melhorias como suporte a dois monitores, o software conta com avanços na correção localizada não destrutiva de imagens e capacidades de pesquisa aperfeiçoadas. Como primeira aplicação da Adobe com suporte para 64-bits em computadores Mac OS X 10.5 com processadores Intel e sistemas operacionais Microsoft Windows Vista de 64 bits, o Lightroom 2 também oferece desempenho aprimorado de memória para lidar com imagens de grande formato.

“Uma comunidade mundial de fotógrafos nos passou sua perspectiva e feedback valiosos sobre o produto, como parte do programa beta público do Lightroom 2, o que nos ajudou a oferecer um produto melhor”, diz o gerente de produto sênior da Adobe para o Lightroom e Camera RAW, Tom Hogart. “Avaliamos suas solicitações, que nos ajudaram a desenvolver recursos úteis que tornam mais fácil do que nunca para nossos clientes rapidamente refinarem, aprimorarem e apresentarem fotos fantásticas.”

O módulo aperfeiçoado de Biblioteca (Library) no Lightroom 2 ajuda a simplificar e acelerar os fluxos de trabalho dos fotógrafos. Com a capacidade de organizar visualmente imagens em diversos discos rígidos, o Lightroom 2 é uma poderosa barra de filtros de biblioteca (Library Filter Bar), torna fácil encontrar a imagem que os usuários precisam. O recurso de Palavras-Chave Sugeridas (Suggested Keywords) ajuda os fotógrafos a marcarem suas imagens com sugestões inteligentes baseadas em identificações anteriores. O novo suporte a monitor duplo permite aos usuários expandirem seu espaço de trabalho, dando-lhes flexibilidade para editar e organizar as imagens de uma forma que maximiza a utilidade de uma tela adicional.

No módulo de Desenvolvimento (Develop), o novo Pincel de Ajuste Local (Local Adjustment Brush) permite aos fotógrafos corrigirem áreas específicas de uma imagem para ajustar com precisão a cor, a exposição e faixa tonal sem afetar outras áreas da imagem. O novo Filtro Graduado (Graduated Filter) amplia a caixa de ferramentas no Lightroom, permitindo edições de áreas maiores ao aplicar efeitos de ajuste que diminuem ou aumentam gradualmente, como exposição, claridade e saturação, isolados ou em qualquer combinação.

O Lightroom 2 também ajuda os fotógrafos a imprimirem de forma mais eficiente ao organizar rapidamente fotos de múltiplos tamanhos em uma ou várias páginas, com gabaritos flexíveis e personalizáveis, para melhorar o rendimento de papel e tinta. Algoritmos inteligentes determinam automaticamente o foco ideal para tela ou impressão, produzindo imagens nítidas mais rapidamente. Os desenvolvedores podem ampliar ainda mais o fluxo de trabalho do Lightroom com Kits de Desenvolvimento Software para a Web, Exportação e Metadados, disponíveis em Adobe Developer Connection, http://www.adobe.com/devnet/.

O Adobe Photoshop Lightroom 2 tem preço de varejo previsto de US$ 438 para novos usuários com um preço de atualização de US$ 164 para usuários registrados do Lightroom.

Adobe
www.adobe.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s