Maleta em preto e branco…parece coisa de futebol…

É o que está acontecendo no mundo da fotografia meus amigos admiradores de imgens. Surgiu uma maleta com 3.500 negativos com registro da Guerra Civil da Espanha. Esse mistério todo envolve o Centro Internacional de Fotografia de Nova York e alguns grandes fotógrafos como Andre Friedmann, conhecido como Robert Capa, David Seymor e Gerda Taro.

A história toda começou com Benjamin Tarver, sobrinho do general Aguilar Gonzalez, aquele militar que em 1939 “recebeu” os negativos do assistente de Capa na época. Benjamin escreveu uma carta, em 1995, a Jerald E. Green, da universidade de Nova York, dizendo que possuía negativos do período da guerra da Espanha, herdados do tio.

Parece que o irmão de Robert Capa, Cornell Capa, ficou preocupado com o aparecimento dessa maleta, segundo a curadora do ICP, Trisha Ziff. De acordo com Ziff, um dos problemas está focado na famosa imagem do militante sendo baleado na cabeça. Para ela os negativos podem “resgatar”com veracidade a história que todos conhecem sobre o Capa. Sobre a foto de Robert Capa leia o artigo em http://www.zonezero.com/magazine/articles/mraz2/mraz01.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s