Cuidado com as empresas especializadas nas “entrelinhas”…

“Quero comprar um micro…Qual seria o procedimento correto?” Essa foi a pergunta que um amigo me fez na compra do seu primeiro computador. Procurei indicar lojas especializadas e com garantia, tudo nas “regras”. Mas parece que ele não me ouviu e a ansiedade de ter um micro e navegar pela primeira vez na internet falou mais alto. Apesar de comprar uma máquina com configurações razoáveis, o pesadelo é grande e longo.

Para uma pessoa que nunca usou um computador, ele iniciou até bem nas configurações mas não escapou das “garras” das empresas que vendem pirulitos nas esquinas dizendo que são especialistas em tecnologia. Além de o micro ter voltado três vezes na loja, o gerente falou que eles não são responsáveis pelo produto e sim o fabricante. Esqueceram de dizer que tudo estava escrito nas entrelinhas miúdas. Que legal isso!

Depois de toda a burocracia da empresa e do vendedor não ter explicado as “entrelinhas”, fomos à empresa mencionada no contrato. Aí começa o pesadelo!!. Chegando à autorizada, fiquei pasmo de tantos PCs que chegavam semelhantes ao do meu amigo. A atendente olhou o micro e me disse o que eu já sabia. Que pesadelo!! Esses micros bonitinhos (pretos) por fora, não valem um peso furado (moeda Argentina).

Para finalizar, liguei para a empresa, a suposta autorizada “Pos……”e a atendente me disse que o micro vai ficar pronto daqui há dois meses por falta de peça de reposição. Duas palavrinhas para quem quer comprar um micro bonitinho (preto). Não compre em lojas não especializadas, é tudo fria ou “Frio, vai pagar quanto, e outras”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s