As super compactas II…

Menor preço, imagem em alta resolução e recursos amadores. Essa é a proposta de algumas marcas de câmeras menos conhecida para o ano de 2007 e também para 2008. As empresas que vendem esses equipamentos buscam consumidores que querem adquirir sua primeira compacta, como são conhecidas as câmeras amadoras, que têm foco no menor preço. Segundo o jornal Folha de S.Paulo do dia 3 de outubro, os vendedores do “mercado cinza” como são conhecidos aqueles que comercializam produtos duvidosos com baixo preço, eram os grandes concorrentes das lojas autorizadas, mas hoje isso mudou.

Neste final de semana pude conferir essa última informação. O valor dos produtos tecnológicos no mercado cinza ainda está mais barato que em algumas empresas legalizadas, mas o valor não é tão diferente. Outra coisa que observei é o “boom” de lojas de eletrodomésticos vendendo nas grandes e pequenas cidades todo tipo de tecnologia como se fosse pirulito em uma barraca na esquina, isso que não é o seu foco.

Mas de volta ao foco, as características das compactas, vale ressaltar o que elas trazem de bom e o que deixa a desejar. Então vamos falar de algumas coisas essenciais nas amadoras com cara de profissional, com ISO de 6400, que tem a mesma funcionalidade de SLR, como a nova D3 da Nikon que será lançada em novembro, com um preço nada doce. Visores ou LCD de 2 a 3 polegadas, software de edições nas câmeras, excelente macro, cartões(1giga) incluso, e têm empresas dando tripés de brinde. Vale de tudo para entrar no mercado. Parece muito bom, mas e o outro lado das câmeras compactas?

Estabilizador de imagens não garante boas fotos; fotos noturnas ou locais internos com pouca iluminação sofrem de ruídos exagerados; algumas compactas necessitam de cinco a seis pilhas não mantendo a carga por muito tempo.

A dica para quem vai iniciar com uma boa compacta, é, se possível, como já afirmei anteriormente, comprar uma câmera com configuração que possibilite o modo manual. Assim você vai poder escrever com estilo de todas as formas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s