Nos sete pecados….

Esperamos que o novo folhetim de Walcyr Carrasco não fique apenas nos sete pecados (Soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria), como foi o caso da novela Pé na Jaca, de Carlos Lombardi, apesar dos 33 pontos de audiência. Mas voltamos aos pecados, ou melhor, aos sete…

Há muito tempo, os sete pecados têm fascinado o “homem” . E, é com todas essas “peripécias” que a próxima novela da Globo pretende atrair seus telespectadores das 7h. Parece que o autor reserva uma surpresa para cada pecado, vamos ver.

Leia a entrevista que o autor deu para o site da Globo.

O que o público pode esperar de Sete Pecados?

Sete Pecados é uma comédia romântica, com muito humor. Eu sempre busco fazer uma boa história, envolvente, com muita trama, emoção e humor.

Existe uma fórmula para o sucesso de uma novela? Aliás, o que não pode faltar em uma novela?

Não. Não existe uma fórmula. Se alguém tiver, eu me ajoelho aos pés para saber. Em arte não há fórmulas, é o que difere a arte das ciências exatas. Tanto na literatura, como na novela, o que é preciso é uma boa história.

De onde surgiu a idéia de escrever uma novela sobre os sete pecados capitais?

Sempre me interessei pelo tema dos sete pecados, que acho básico para entender o ser humano. Todos nós estamos, a vida toda, entre os pecados e as virtudes.

Por que ambientar a novela em São Paulo?

Em uma cidade como São Paulo, os pecados estão à flor da pele. A gula, por exemplo, é incentivada o tempo todo. Temos ótimos restaurantes! Mas comer bem é necessariamente gula? Não é. Gula é também ganância, querer mais do que se precisa. E, em uma grande cidade como São Paulo, muitas vezes as pessoas sobem em cima umas das outras só para ter um pouco mais de dinheiro ou poder.

Como você pretende desenvolver a trama da escola pública?

Vamos mostrar as escolas públicas claramente como são, com o compromisso de mostrar também como melhorar o que está ruim. É preciso mostrar o problema, para depois mostrar a solução.

 Fonte entrevista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s